quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Característica





Uma foto no FlickrUma foto no FlickrUma foto no FlickrUma foto no Flickr

Características
Características da aparência de um vampiro::
Mesmo com tantas bases para imaginarmos é difícil chegar a uma conclusão sobre como são realmente os vampiros. Mas existem algumas características mais "comuns" que são citadas na maioria das produções, seja no cinema ou na literatura. Entre elas, estão:

A Beleza. Todos os vampiros são imcomparávelmente e incrivelmente bonitos. Segundo lendas, está característica serve para atraírem humanos mais facilmente.

A Pele. Antigamente se dizia que a pele dos vampiros era escura e grossa, muito diferente do que se diz atualmente, onde os vampiros teriam a pele branca e fria. A idéia da pele vampíresca ser escura, vem originalmente de Paul Barber, que justificava tal característica dizendo que os vampiros eram como corpos degradando em suas criptas, e logo deveriam se comportar da mesma forma. Também são citados em livros que os vampiros teriam a pele transparente, e que ficariam com a pele mais parecida com a de humanos quando tal criatura se alimentava do sangue dos mesmos, porém voltava ao normal aos poucos depois do processo. Já, Lestat menciona muitas vezes o uso de pó para deixar a pele mais parecida com o "normal".

O Coração. Segundo lendas e mitos, é o único orgão que continua em atividade depois da completa transformação. Os outros, por causa da perca de utilidade, se atrofiam e permanecem parados.

Os Sentidos. Os sentidos dos vampiros são aguçados para que possam ter vantagem ao caçar seu alimento. A visão de um vampiro é impressionante, não podendo nem ser comparada com a de um "humano-normal". Na era medieval, acreditava-se que os vampiros eram naturalmente criaturas noturnas, e por isso seus olhos sofreram grandes modificações. Este fato também explica o porquê dos vampiros não poderem ser expostos ao sol, porém, atualmente isto é contestado; como os vampiros de Meyer que, não se destroem, mas "brilham" no sol, ou os de LJ Smith, que teriam como acessório protetor um anel.

Quanto a audição, sabe-se que após a transormação de vampiro, ela se aprimora muito, podendo ouvir outros vampiros os pessoas que se aproximam, mesmo que estejam a vários metros de distância; podendo se preparar para o ataque e/ou se esconder.

O olfato por sua vez, permite distinguir humanos e vampiros, e também ajuda na hora da caça.

A Força. Os vampiros são incrívelmente mais fortes que humanos, e praticamente indestrutíveis, pois também podem regenerar partes do corpo, ossos que se quebraram, e/ou simples cortes rapidamente.

Reprodução. Mesmo nas obras mais antigas, haviam relatos que reprodução de vampiros. A mulher vampira não é capaz de dar a luz, uma vez que seus órgãos internos se atrofiam depois da transformação. Porém, o vampiro é capaz de gerar um feto em uma mulher humana, e o fruto disso seria uma criança humana com capacidades especiais, como super-força, sensibilidade aguçada, podendo se tornar um exímio caça vampiros. Tal reprodução já era relatada desde a idade média, onde acreditava-se que os vampiros se aproveitavam de sua sensualidade e força para possuir mulheres como amantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário